quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Mágico Jardim Botânico de SP.

Entrada do Jardim Botânico.

As palmeiras Jerivás da foto acima dão as boas vindas aos visitantes do Jardim Botânico de São Paulo, se você é daqueles que quer desaparecer da cidade grande sem necessariamente sair dela (vocês entenderam né?),  o jardim é o lugar certo!

Vamos levar um girino pra casa Rafa!! Foi o que a srta Lygia (S2) me disse ao ver um dos mini-sapinhos  nadando no Lago das Ninféias.
À certa altura do passeio tive à impressão de estar em Machu Picchu, graças principalmente ás grandes escadarias que dão acesso à algumas das várias possibilidades de trilhas, e foi através de uma dessas trilhas que conheci o Graveto Falante, um gravetinho muito boa pinta parecido com aquele que vimos no filme "Vida de Inseto",  educado contudo falante demais (HauHauhaHau?), nos acompanhou até metade do caminho para a Nascente do Riacho Ipiranga (quase não dá pra ver a nascente mas tudo bem) e depois nos abandou alegando cansaço...

O ponto negativo do passeio se deu por conta de um grupinho barulhento - alguns com camisa do corinthians inclusive - que insistiam em práticas nem um pouco saudáveis do tipo: fumar, beber e falar alto. Nada contra afinal cada um faz da vida o que bem entende, mas pessoas marrentas como eu vão para lugares assim para fugir desses hábitos e de quem os prática, e justamente quem encontramos por lá? (¬¬)

Localizado na zona Oeste com 360.000m de área verde contento os mais diversos tipos de plantas, duas estufas, alguns macaquinhos (não vi nenhum T-T), monumentos em homenagem aos 4 elementos e ótimas opções de trilhas tornam o Jardim Botânico uma excelente opção para relaxar no fim de semana, e pra quem quiser maiores informações segue o site do local: http://www.ibot.sp.gov.br/jardim/index.php.

O Dedo da Sabedoria nos aponta o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário