segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um Sinal de Vida!!


Tá vendo?! Foi só eu falar no último post que pretendia postar ao menos duas vezes por semana e olha o que acontece... Bem que dizem que a língua é maldita, pois também prometo não dar mais prazo nenhum! E esse post foi só pra dar um sinal de vida, sim senhores, para infelicidade dos poucos que o leem, esse blog ainda tem mais algumas coisas a dizer sobre a Vida, o Universo, o Palmeiras e Tudo Mais.
Boa Semana e lembrem: O PALMEIRAS SEMPRE JOGA PRA VENCER!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gigantes Esquecidos I: Heitor, o Primeiro Ídolo, o Eterno Camisa 9

Heitor Marcelino Domingues

Se São Marcos representa a alma palestrina abaixo das traves, Heitor Marcelino Domingues representa a classe e a garra no ataque. Ettore (como também era chamado) marcou toda uma geração atuando pelo clube de 1916 a 1931.

Aqueles que hoje se auto-intitulam "gladiadores", não serviriam sequer para limpar as chuteiras ou tênis do antigo centro-avante. Tênis? Isso mesmo, tênis! Além de ser o maior artilheiro da história do Palestra Itália/Palmeiras com 327 gols em 330 partidas (média de quase um por partida!!), Heitor foi campeão paulista de basquete em 1929 e também integrou as equipes de voleibol, tênis de mesa e atletismo do clube.

O jogador que mais marcou gols no Corinthians (14 no total), vestiu a camisa amarelinha aos 18 anos e marcou em sua estréia, inaugurou as redes do Estádio Palestra Itália, campeão paulista (1920, 1926 e 1927), da taça Rio-São Paulo (1926) e ufaaaaa, campeão Sul-Americano (1919 e 1922). Realmente uma pena a Copa do Mundo ter começado apenas em 1930, não dando oportunidades do nosso Heitor entrar também para história do futebol mundial.

Apesar de tamanha história, o dedicado filho de espanhóis é ignorado até mesmo pela diretoria e pelo Marketing do Palmeiras cuja única menção ao seu nome é uma nota minima no site (¬¬). Provavelmente eles estejam demasiadamente ocupados procurando formas de pagar o salário dos "gladiadores" da vida...

Para os que se interessarem e quiserem saber mais, a sugestão é a leitura do livro "Alma Palestrina" do jornalista Fernando Razzo Galuppo, aproveitem que no site da Americanas tá baratin!

Abraços!

domingo, 14 de agosto de 2011

Os Gigantes Esquecidos pela Maioria.


Ei você aí, você mesmo sr. visitante do blog, será que por acaso já ouviu falar de Julinho Botelho?? Não!? 
E é justamente por isso que estou inaugurando a primeira série de artigos do Blog Sobre Tudo e Sobre Nada (que emoção!), com o título "Os Gigantes Esquecidos pela Maioria", a série abordará informações sobre a vida e carreira de cinco jogadores de futebol que fizeram história e mesmo assim caíram no esquecimento pela grande maioria dos espectadores.

Não direi quais jogadores são para manter um certo suspense, podem ficar tranquilos que não será uma série exclusiva de jogadores do Palmeiras - que terão prioridades é claro - mas também de ícones do esporte nacional e mundial!

Convido à fazerem um comparativo entre os ídolos de outrora e os atuais, pois é pessoal, o que não faz esse tal de marketing não é mesmo?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Mágico Jardim Botânico de SP.

Entrada do Jardim Botânico.

As palmeiras Jerivás da foto acima dão as boas vindas aos visitantes do Jardim Botânico de São Paulo, se você é daqueles que quer desaparecer da cidade grande sem necessariamente sair dela (vocês entenderam né?),  o jardim é o lugar certo!

Vamos levar um girino pra casa Rafa!! Foi o que a srta Lygia (S2) me disse ao ver um dos mini-sapinhos  nadando no Lago das Ninféias.
À certa altura do passeio tive à impressão de estar em Machu Picchu, graças principalmente ás grandes escadarias que dão acesso à algumas das várias possibilidades de trilhas, e foi através de uma dessas trilhas que conheci o Graveto Falante, um gravetinho muito boa pinta parecido com aquele que vimos no filme "Vida de Inseto",  educado contudo falante demais (HauHauhaHau?), nos acompanhou até metade do caminho para a Nascente do Riacho Ipiranga (quase não dá pra ver a nascente mas tudo bem) e depois nos abandou alegando cansaço...

O ponto negativo do passeio se deu por conta de um grupinho barulhento - alguns com camisa do corinthians inclusive - que insistiam em práticas nem um pouco saudáveis do tipo: fumar, beber e falar alto. Nada contra afinal cada um faz da vida o que bem entende, mas pessoas marrentas como eu vão para lugares assim para fugir desses hábitos e de quem os prática, e justamente quem encontramos por lá? (¬¬)

Localizado na zona Oeste com 360.000m de área verde contento os mais diversos tipos de plantas, duas estufas, alguns macaquinhos (não vi nenhum T-T), monumentos em homenagem aos 4 elementos e ótimas opções de trilhas tornam o Jardim Botânico uma excelente opção para relaxar no fim de semana, e pra quem quiser maiores informações segue o site do local: http://www.ibot.sp.gov.br/jardim/index.php.

O Dedo da Sabedoria nos aponta o caminho.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Extrativismo Já!!

A cada dia que se passa dessa vida regrada e cheia de rotinas, mais tenho vontade de me "desprender" de tudo aquilo ao qual a sociedade atribui significativo valor, carro do ano, roupa de marca, prazeres exóticos, parafernalhas tecnológicas que agora só faltam limpar a bunda do usuário e blá blá blá mi mi mi a lista é longa...

O fato é que cansei de vender a força do meu trabalho por um salário considerado até que bom se considerarmos a GIGANTESCA maioria dos brasileiros que se viram com algo que mal chega perto do mísero, e como se não bastasse, ainda somos "forçados" a aceitar por livre e espontânea vontade à ser explorados através de horas extras que não serão pagas e que aos poucos desaparecem do banco de horas.

Será que não podemos voltar no tempo e ser extrativistas novamente?

Simmm!! Voltar a ser como aqueles povos nômades primitivos que viviam da coleta de plantas silvestres e da caça, sem dinheiro, sem corrupção e nem nada! Só nós e a Natureza...

Acho que a solução é, ao invés de me tornar um milionário capitalista corrupto que gasta fortunas de seu lucro sujo com antidepressivos e terapeutas, tornar-me-ei um milionário capitalista corrupto que investirá fortunas de lucro sujo em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver uma máquina do tempo que me faça retornar milhares e milhares de anos para que possa viver como um simples extrativista. (?)

Chega! Já falei demais, vou dormir...