quarta-feira, 27 de julho de 2011
Des Hommes et des Dieux
Dos Homens e dos Deuses, ou simplesmente "Homens e Deuses", esse é o nome do filme que assisti hoje no cinecult do Shopping Internacional (dessa vez não fui o único na sala, duas senhoras muito estranhas me fizeram companhia =/ ). E mesmo depois do Sr. Potter salvar o mundo, os trouxas insistem em tentar destruí-lo, só que dessa vez com o extremismo religioso (¬¬ quem não entendeu esse comentário, leia o post "Harry Potter pra que?")...
Ambientado na Argélia da década de 90 e baseado em fatos reais, o filme retrata exaustivamente o cotidiano dos monges católicos numa região empobrecida, cuja população além de carente ainda convive com os conflitos entre governo e facções Islâmicas extremistas. O extremismo religioso se dá quando estas facções passam a ameaçar os monges, que por sua vez ficam divididos entre ficar e dar suporte a população carente que necessita de seus cuidados ou voltar à França e ficar a salvo do "caldeirão" que é a Argélia.
Vale a pena conferir também pelos cantos beneditinos (acho que são beneditinos, sei lá =b...) que por sinal são belíssimos, não a toa o filme foi vencedor do Grande Premio do Júri no Festival de Cannes em 2010 (isso deve ser bem importante!).
Bom, já que finalmente Harry derrotou Você Sabe Quem, ele bem podia dar uma mãozinha no mundo dos trouxas né?? Alguém tem o celular dele aí??
Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário