sábado, 30 de julho de 2011

Ih, a Mulher comeu a maça! F...!!


Este de certo não deve ter sido o pensamento do bíblico Adão (talvez tenha, vai lá saber), mas não importa, o fato é que se não serve pra expressar os sentimentos do Adão Original, cabe perfeitamente pra definir a obra do artista holandês Maurits Cornelis Escher, denominada "A queda do homem".

Xilogravura de 1920, esteve em exposição recentemente no Centro Cultural Banco do Brasil na exposição "O mundo mágico de Escher". A obra em pouco tempo se tornou minha favorita, principalmente pelos inúmeros pensamentos que podemos atribuir ao Adão da obra, dentre eles:

"PQP! Agora vou ter que trabalhar!...
Pelo menos ainda não existe a propriedade privada (?)
Bem que a minha mãe me avisou que essa Eva ia acabar comigo...
Tava muito estranho mesmo esse negócio de cobra falar...
Porque raios estou pelado?!!"

A queda do homem é só uma das muitas obras de ilusão óptica de Escher, infelizmente a exposição não esta mais em cartaz e sabe se lá quando poderemos ver as obras novamente, enquanto isso podemos atribuir mais frases ao Adão e refletir:

Como seria nossa vida no Éden? Comentem!! Rsrs.

Abraços!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Des Hommes et des Dieux


Dos Homens e dos Deuses, ou simplesmente "Homens e Deuses", esse é o nome do filme que assisti hoje no cinecult do Shopping Internacional (dessa vez não fui o único na sala, duas senhoras muito estranhas me fizeram companhia =/ ). E mesmo depois do Sr. Potter salvar o mundo, os trouxas insistem em tentar destruí-lo, só que dessa vez com o extremismo religioso (¬¬ quem não entendeu esse comentário, leia o post "Harry Potter pra que?")...


Ambientado na Argélia da década de 90 e baseado em fatos reais, o filme retrata exaustivamente o cotidiano dos monges católicos numa região empobrecida, cuja população além de carente ainda convive com os conflitos entre governo e facções Islâmicas extremistas. O extremismo religioso se dá quando estas facções passam a ameaçar os monges, que por sua vez ficam divididos entre ficar e dar suporte a população carente que necessita de seus cuidados ou voltar à França e ficar a salvo do "caldeirão" que é a Argélia.

Vale a pena conferir também pelos cantos beneditinos (acho que são beneditinos, sei lá =b...) que por sinal são belíssimos, não a toa o filme foi vencedor do Grande Premio do Júri no Festival de Cannes em 2010 (isso deve ser bem importante!).

Bom, já que finalmente Harry derrotou Você Sabe Quem, ele bem podia dar uma mãozinha no mundo dos trouxas né?? Alguém tem o celular dele aí??

Abraços!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quem Quer Balas de Maça Verde?!



Os leitores do Blog Sobre Tudo e Sobre Nada poderão à partir de agora ganhar balas de maça verde, graças ao projeto de incentivo à leitura "O Palmeiras é Verde e a Leitura também o é!", leiam o regulamento abaixo:

Visando incentivar a leitura, o Blog Sobre Tudo e Sobre Nada premiará todos aqueles que encontrarem erros gramaticais, de concordância, de acentuação e enfim, qualquer tipo de erro com deliciosas balas de maça verde!!

Os interessados em participar deverão estar regularmente cadastrados no Blog, e receberão uma bala de maça verde por erro encontrado;

Assim que encontrado o erro, o participante deverá imediatamente postar um comentário no Blog informando o referido erro assim como sua correção;

Não serão aceitos em hipótese alguma erros já apontados por outros participantes, cabendo ao responsável pelo blog aplicar sanção disciplinar nos membros que insistirem nos “mesmos erros”;

O responsável pelo Blog ou pessoa próxima a ele fará a entrega das premiações, que em última instância poderá ser feita vai sedex;

A extinção do projeto se dará mediante prévio aviso tanto no Blog quanto pelo Face;

PARTICIPEM!! JÁ ESTA VALENDO!!

HauHauhAhuAHuHAUhUA

segunda-feira, 25 de julho de 2011

E quando bate aquela vontade de ir pro Yosemite?



Sabe quando te bate aquela vontade de simplesmente desaparecer?! Na verdade, é nossa alma clamando para ir ao Yosemite...

Depois de viver rotinas administrativas extremamente cansativas e torturantes, que se deixassem de existir da noite para o dia a humanidade não sentiria nenhuma falta, sentimos a necessidade de um ambiente calmo e tranquilo, onde possamos entrar em contato com a natureza e relaxar (eu pelo menos sinto >.<).


O Parque Nacional do Yosemite, localizado nas montanhas de Serra Nevada na Califórnia é um local ideal para isso, com patrimônio natural inigualável e picos que chegam a ultrapassar os 2000 metros de altura, o parque oferece uma possibilidade de envolvimento ainda maior com a natureza, principalmente se você for um escalador maluco que curte o estilo "Livre Solo" modalidade sem qualquer tipo de equipamento (meu sonho!) e com GRANDES riscos de perder a vida em qualquer mínimo deslize.


Já estou providenciando alguns ajustes na minha bike para organizar uma expedição por lá (será que fica muito longe?), enquanto isso me contento com o Ibirapuera e suas arvores falantes, (sim elas falam, pergunte pra Lygia!) e quem quiser ir comigo é só levantar a mão e "vambora"!

Pensamentos, Desculpas e Frustrações

O marasmo recente desse blog se deve principalmente à dois motivos: preguiça e incompetência. O primeiro se trata de um pecado capital contudo nesse eu já estou dando um jeito (acredite é verdade) agora o segundo (...)  é mais embaixo...
Quando se esta no último semestre de seu respectivo curso, e ainda encontra sérias dificuldades para transmitir sentimentos ou simples informações técnicas para um texto, acho que é hora de parar e refletir: Que raios estou fazendo nessa droga de mundo?!
Bom, esse blog foi feito justamente para isso né? Superar essas dificuldades e blábláblá mimimi, (¬¬) vamos deixar o discurso motivacional para depois e colocar a mão na massa, caso não haja mais nenhum post nesse blog até a meia noite de hoje ele SE AUTO SUICIDARÁ A SI MESMO, portanto tomem cuidado com o horário ao acessar esse blog (?!). HauhAUhAuhAhAUhUAh

Abraços!

sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter pra que??

Em dia de estréia de Harry Potter, esse foi o pensamento do único espectador da sessão cinecult do Shopping Internacional, que exibia o documentário "Trabalho Interno" nesta última sexta dia 15/07. Esse ser imbecil chama-se Rafael Meneghetti Dias (só podia ser...). Confira abaixo o que o trouxa achou do filme (como pode? O Sr. Potter salvando o mundo e o tonto vendo cinecult, se ao menos ele tivesse entendido alguma coisa do documentário...).


Trabalho Interno se trata de um abrangente documentário sobre a crise que se iniciou nos EUA e atingiu o globo em 2008, dividido em 4 partes (não lembro os nomes delas i.i) demonstra como o setor financeiro começou a influenciar ativamente na política americana, podendo assim "maquiar" os crescentes empréstimos imobiliários para pessoas que não tinham boa capacidade de pagamento, desencadeando futuramente um efeito dominó com influências em todo planeta (acho que é mais ou menos isso rs).


O filme também demonstra como a CORRUPÇÃO nos altos escalões do poder podem levar as classes inferiores ao sofrimento, recomendo até para quem é completamente leigo no assunto pois nos dá uma ampla visão de economia e com certeza irá agregar algum conhecimento (=b).


Entãooo, já sabem né? Antes de ver o Harry Potter salvar o mundo de Você Sabe Quem, vejam como os "trouxas" o destroem com suas "políticas".

Agora queria ver um documentário sobre monges chamado "Homens e Deuses" (tomara que a Lygia assista comigo =) e se porventura aparecer algum fã hamas do bruxinho, que saiba que também vou assisti-lo no cinema (esse com certeza vou assistir com a Lygia =D)!

Abraços!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Palmeiras sempre joga pra vencer!!

Era mais que obvio (quem me conhece que fale) que as primeiras palavras de meu blog seriam "O Palmeiras sempre joga pra vencer!" afinal não há melhor frase que expresse tão bem o sentido da Vida como essa!

A Frase nos remete tanto aos nossos sonhos, aspirações e desejos quanto às nossas perdas, fracassos e frustrações, ou seja, ela representa a vida como um todo visto que todos nós também sempre jogamos pra vencer! Nem sempre vencemos é bem verdade (as vezes mais perdemos do que vencemos) mas o importante é sempre ter depois de uma derrota, uma nova partida à ser jogada e jogá-la sempre pra vencer, tal como o PALMEIRAS!!

Espero que outras pessoas além da Lygia (0brigado por me ajudar com o blog amor! ^^) leiam esse blog que prometo terá conteúdos bem humorados e interessantes além de um ou outro besteirol rotineiro...

Pra finalizar aqui vai um conselho, sempre que a tristeza lhe bater, não hesite em dizer: O PALMEIRAS SEMPRE JOGA PRA VENCER!!